segunda-feira, 3 de julho de 2017

A ARTE PELA ARTE .

Perguntava-ma o meu amigo Luís Alves, um apreciador dos
meus bonecos :

" Então, quando é que expões os teus trabalhos ?. "

Respondi-lhe desta maneira  :

A coisa está difícil .

Não sou maricas, nem comunista,
não sou maçónico, nem membro da Opus Dei,
como queres que eu consiga expôr, o que quer que seja ...

Retorquiu o meu amigo :

"Tu lá sabes,
  mas numa dessas categorias, tens que alinhar ."

Parece anedota, mas não .

Quando eu andava a esmolar uma exposiçãozinha, por amor de Deus,
invariavelmente, me respondiam que o espaço já estava ocupado com-
muita antecedência .

Deste modo só teria uma vaga, se alguém resolvesse morrer .

Há muito que passei a desenhar e a escrever para a gaveta .

Como o Pedro gostava dos desenhos 
que eu fazia ... 

Era a primeira, e muitas vezes a única, pessoa a quem eu os mostra-
va  .
Às vezes tinha uma opinião muito crítica, mas no geral, apreciava o que
eu fazia .
É isso que me importa .

A sua opinião, e o julgamento do tempo .
.