quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Um sonho de criança .

Quando era miúdo, gostava de ter sido 
aviador .

Nunca soube explicar esta pancada, pois eu nunca brinquei
com tais brinquedos, só tarde saí da minha zona de conforto
(Lisboa era então uma miragem), não via cinema, muito me-
nos sonhava com a televisão .
O meu único elo de ligação só poderia ter surgido da imagi-
nação das aventuras do Cavaleiro Andante, a revista da pe-
quenada .
Ainda hoje estou sem saber o porquê .

Aos deis anos vivi algum tempo com os meus Pais, em Lisboa, na 
pensão do Gaia e da D. Isabel .
Talvez que alguém me tivesse levado a visitar o Aeroporto de Lis-
boa ( que hoje dá pelo nome de Humberto Delgado ), não sei, mas
é muito pouco provável .

Comecei então a tentar a construir os meus aviões, mas o proble-
ma maior eram  as asas, carros e barcos já eu construía bué, de 
todos os tamanhos e formatos, com madeira, corcódea, palmeira, 
cortiça, mas e o diacho  eram as asas...

Foi então que me ensinaram que havia aviões feitos com balsa, 
uma madeira leve e fininha, própria para o aeromodelismo, e  lo-
go desenvolvi démarches para mandar vir de Lisboa, tal material, 
através da Casa Havaneza, uma espécie de bazar onde se vendia 
de tudo .

 Parte do sonho estava realizado,

só muito mais tarde, quando comecei a trabalhar de Engenheiro, 
me foi permitido voar de verdade, a bordo de um SuperConstel-
lation da Tap, para Paris, num outro sonho que então viria a rea-
lizar vezes sem conta .
.