terça-feira, 10 de outubro de 2017

AS VIAGENS .

Tantas e tantas viagens, sempre o mesmo sentimento de 
insegurança, mas também de aventura . 

Desde a primeira vez que fui para França, fazer o meu grande 
estágio profissional .
Tinhas tu 10 meses de idade, e quando regressávamos, já não
te lembravas de nós . Ficaste com a Avó Rosa, que contava 
que tu quando ouvias passar um avião, levantavas o teu dedito
e dizias vião .

Fui agora numa excursão a Barcelona, revisitar a cidade e em
preito de romagem de saudade, alguns dos lugares que conhe-
cemos, quando os dois passámos duas semanas deambulando
por terras espanholas, nos arredores de Madrid e de Barcelo-
na .

Vimos coisas maravilhosas durante esses dias , o Prado, a Es
tação de Atocha, a Plazza del Sol, o Corte Inglês, a Catedral.
a Praça Maior, os grandes parques, o Palácio Real, Segóvia,
Toledo, o Vale dos Caídos,-o Escurial ..

Tínhas alugado um carro, e fomos até Barcelona, ver a Sagrada
Família, a Pedrera, o Parque Gueli, Monteserrat, os lugares dos
dois Jogos Olímpicos, o Museu Miró e o de Picasso, e o espectacu-
lar Estádio do Barça . ( Chovia que Deus a dava, tiveste que com-
prar um impermeável, mas Deus estava feito com o clube catalão,
pois assim que o jogo começou, acabou a chuva ) .

Voltaste a ver muita muita coisa com os meus olhos, que se vão
embaciando de vez em quando .

Que me importam agora as casas, os museus, os jardins, as Cate-
drais e tudo o resto .
Já nada me impressiona, se compararmos com os dias despreo-
cupados daquele tempo .
É tudo muito bonito, mas mais bonita é a recordação e a saudade
dos momentos felizes então vividos .
.