terça-feira, 3 de outubro de 2017

O NOVELO DA VIDA .

Quando era miúdo, uma das minhas tias cravava-me para
desenriçar e dobar as meadas de lã, com que fazia os seus
trabalhos de malha .

Por vezes era difícil encontrar a ponta certa para enrolar o
novelo . Ainda por cima apareciam sempre várias pontas, e
saber qual era a principal ...
O trabalho seguia devagar, pontuado por falsas pistas, e ia 
caminhando mais depressa, à medida que o novelo se apro-
ximava do fim .

Era então que tinha que passar para outra meada  .

Assim estou eu ...

Procuro desesperadamente o fio à meada, para encontrar o
sinuoso caminho da vida .
Esbarro constantemente com as portas fechadas, mas eu vou
chegar lá. Aos soluços, com paciência e determinação, eu vou
conseguir .

Hei-de encontrar o caminho certo .

Vou por aqui ?
Vou por além ?

Uma coisa é certa, 
como dizia o poeta :

Só sei que não irei por aí ...
.
.