quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Cantiga de Amigo .

Sou um romântico serôdio, que se vai tornando mais tolo
com a idade .
Transformando os sonhos em desejos, os desejos em desi-
lusões, as desilusões em pesadelos, os pesadelos em deses
pero .

Caio em todas as trapaças do desencanto e da fantasia pa-
tética .
Navego nas águas profundas do desencanto .
Sem smeaperceber da rude crueza da realidade, persigo as
labaredas da paixão, sem nunca ma aproximar, nem que se-
ja ao de leve .

Gato escaldado, da água fria tem medo  .

Quantas vezes me esfalfo em busca da alma gémea, que me 
poderia servir de refrigério para os meus tormentos .
Tento, tento, uma vez e outra, sem qualquer resultado .

O meu destino é a solidãom aguardando a visita do Cupido,
alguma seta disparade às cegas, ao acaso .

Não me quiexo de nada .
Já nada quero .
O meu coração empedrenido, duro como o granitojá em na-
da acredita .

Sou uma alma penada, vagueando no vazio .
.